Tour Gran Reserva - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves- Terças, Sábados

Roteiro:

Este tour foi planejado para quem aprecia o melhor do mundo dos vinhos. O passeio percorre o Vale dos Vinhedos, região vitivinícola de colonização italiana com belas paisagens e mais de um século de tradição na produção de vinhos.
Na Vinícola Miolo a paixão pelo fascinante mundo do vinho é explicada pela história da família Miolo que trabalha na vitivinicultura desde a chegada de seu patriarca ao Brasil, Giuseppe Miolo, em 1897. Uma das fundadoras do projeto Wines of Brasil, a Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional. A produção das quatro vinícolas do grupo soma, em média, 10 milhões de litros por ano e é cultivada em uma área de vinhedos próprios com aproximadamente 1.​000 hectares. É neste local que participaremos de um Mini Curso de Vinhos e faremos a degustação de cinco emblemáticas variedades do Grupo Miolo.
Logo após, vamos conhecer a Vinícola Lovara. Movida por histórias de gente, de lugares, de trabalho e de conquistas. No local veremos a Casa de Pedra, construída em 1887 pelo fundador. No local faremos a visitação aos vinhedos e conversação sobre o processo de elaboração de vinhos e a degustação de 3 rótulos selecionados dos vinhedos Lovara.
O roteiro segue para a centenária Vinícola Peterlongo, que mantém em suas instalações a tradição da região francesa de Champagne, apresentando uma cave subterrânea e uma residência em forma de castelo. No local faremos um passeio pela história da elaboração do primeiro Champagne do Brasil, que se encerra com uma saborosa degustação dentro do castelo. Hoje, a empresa é a única existente no Brasil a poder utilizar em seus rótulos e melhores produtos o termo “Champagne”.
Como lembrança deste dia especial, você irá levar pra casa uma linda taça de vinho personalizada do passeio!

Duração:

aproximadamente 10 horas.

Atividade inclui:

Não Inclui:

– Valores expressos por pessoa, em reais (R$).
– Política para crianças: até 5 anos são cortesia e de 6 a 10 anos pagam valor diferenciado.
– Menores de 18 anos não poderão participar das degustações que ocorrem no passeio.
– O passeio acima é em base regular, ou seja, o valor é correspondente ao serviço realizado em grupo.
– O passeio pode ser realizado em vans, micro-ônibus ou ônibus.
– O carro da agência buscará e deixará o passageiro no hotel onde o mesmo se encontra hospedado em Gramado ou Canela.
– Atividade sujeita à alteração de datas, em função da programação interna da agência.
– Os passeios poderão sofrer alteração no roteiro ou cancelamentos devido a condições climáticas ou fatores de força maior que impeçam aquela atividade.
– Em todos os serviços contratados é necessário apresentação de documento que comprove a idade no momento do embarque.