Mundo a Vapor - com Passeio de Trenzinho!

Segundas, Terças, Quintas, Sextas, Sábados, Domingos

Roteiro:

Localizado em Canela, o Mundo a Vapor oferece aos seus visitantes um parque com miniaturas de fábricas de papel,  olaria, ferraria, entre outras. Tirar uma foto na fachada do parque é inevitável, pois lá, foi reconstruído em tamanho real o famoso acidente ferroviário acontecido em Paris no ano de 1895. Imperdível para todas as idades, o parque fará você se impressionar com as miniaturas construídas a mão com riqueza de detalhes.O Mundo a Vapor é uma referência, pois oferece um universo de cultura e aprendizado, com perfeição nos detalhes para explicar de forma criativa o crescimento e desenvolvimento das indústrias no Brasil.

Dias em que ocorre:

Diariamente Das 09 horas às 17 horas. Fechado apenas nas quartas-feiras – exceto nos meses de julho, novembro e dezembro.

Tempo de passeio:

Aproximadamente 1 hora.

Atividade inclui:

Atividade não inclui:

Informações gerais:

Este parque temático combina diversão com conhecimento e um de seus diferenciais é o fato dele ser fruto de uma história real, a história da família Urbani que na década de 20, atendia as serrarias da Serra Gaúcha em sua oficina para consertar as grandes máquinas movidas a vapor.
Apaixonados por máquinas a vapor, os irmãos Omar, Benito e Hermes tinham a oficina do pai como um laboratório para a criatividade, onde passaram a criar artesanalmente réplicas, reproduzindo um processo industrial de maneira minuciosa e encantadora.
Aquilo que inicialmente era um passatempo prazeroso acabou inspirando um novo negócio. Em 1991 nascia o parque temático Mundo a Vapor, apresentando máquinas em miniatura de proporções exatas, detalhes perfeitos e funcionamento mecânico completo.

– Valores expressos por pessoa, em reais (R$).
– Política de isenção: crianças de 0 a 03 anos, inclusive, são isentas de ingresso.
– O Parque Mundo a Vapor está localizado na Avenida Don Luiz Guanella, 1247 – Canela/RS.
– Havendo filas na entrada de compra antecipada este voucher não lhe garante acesso priorizado sobre os outros visitantes.
– A compra do ingresso deve ser feita para o dia de utilização do mesmo.
– As atrações poderão sofrer alteração no roteiro ou cancelamentos devido a fatores de força maior que impeçam aquela atividade.
– Em todos os serviços contratados é necessário apresentação de documento que comprove a idade no momento de entrada no parque.