Onde ver Neve em Gramado?

Inegavelmente a cidade de Gramado é um local muito aconchegante e convidativo! Especialmente no inverno, onde o charme pelas ruas aumenta e tudo fica mais bonito! Não é novidade que quem visita a região busca o frio, as baixas temperaturas e, com sorte, a Neve! Então, hoje vamos explicar onde ver neve em Gramado para matar sua vontade!

Quando Neva em Gramado?

De início, cabe ressaltar que não é todo ano que neva em Gramado. No entanto, é possível que os floquinhos brancos caiam mais de uma vez no mesmo ano. Primeiramente, quanto mais frio e mais úmido, maior a chance de nevar. Na Serra Gaúcha, os meses mais frios são junho e julho. Entretanto já nevou em agosto e até mesmo na primavera – em setembro. Em síntese, se você está em busca da Neve, procure os meses de junho a agosto e conte com a sorte!

De qualquer forma, o inverno em Gramado é sempre frio. Assim, todos os anos ocorrem neblinas, geadas e as temperaturas chegam facilmente abaixo de zero. Por fim, se não conseguir ver a neve na cidade, não fique triste pois a cidade de Gramado possui milhares atrações para agradar seus visitantes!

Onde ver Neve em Gramado?

Fazendo frio ou não, uma coisa vamos garantir: Você não irá sair de Gramado sem ver a tão esperada NEVE! Por isso, gostaríamos de te apresentar um local onde neva até mesmo no verão:

Snowland – Neve de Verdade

Primeiramente, a proposta do parque é permitir que o turista brinque na neve (de verdade) em qualquer época do ano! Como resultado, a Snowland produz neve durante o ano inteiro. É incrível! 

 Como resultado, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Ainda mais, possui diversas atrações, como a Montanha de neve – onde a neve é produzida 365 dias no ano.

Mais ainda, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária. Em outras palavras, até os adultos brincam na neve!

Só pra ilustrar algumas atrações: Tubing, Patinação no Gelo, Ice Motion, Playground na Neve, Cinema 4D, Ice Games, Simulador de Aventuras, entre outros!

Atenção: Esse parque possui numerosas atrações, então, para aproveitar melhor a experiência, reserve pelo menos um turno para esse passeio.

Outros passeios para fazer no Inverno

Já que nem só de neve se faz Gramado, vejamos agora algumas outras opções imperdíveis na região:

Tour Rural Linha Bella

Por outro lado, esse passeio explora o interior da cidade de Gramado. Trata-se de um passeio que envolve cultura, história e gastronomia. Nesse sentido, o roteiro tem início na Praça das Etnias. Dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – onde se originou a cidade de Gramado. Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma jardineira histórica!

Durante o percurso, são feitas algumas paradas em propriedades de famílias de imigrantes, para visitação e degustação.

Por fim, um típico almoço Italiano na Cantina Linha Bella. Sem dúvidas é um passeio perfeito para todas as idades. Os visitantes apreciam de perto o fogão a lenha, as sobremesas da Nôna e a música tradicional italiana!

BusTour

Antes de mais nada, o BusTour é o transporte turístico oficial de Gramado e Canela. Em síntese, é uma forma econômica de conhecer o melhor das duas cidades. Aliás, é perfeito para otimizar o tempo em viagens breves.

Trata-se de um ônibus panorâmico de dois andares, que percorre mais de 30 locais. Além disso, conta com sistema hop-on, hop-off, ou seja, você pode ficar mais tempo nos pontos de sua escolha e embarcar em novo ônibus quando desejar. Basicamente, você consegue personalizar seu passeio como preferir!

Só pra ilustrar, contempla alguns atrativos mais distantes como: Snowland, Cristais de Gramado, Le Jardin, Alpen Park, Terra Mágica Florybal, Parque Vale dos Dinossauros, Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos e Castelinho Caracol.


Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de Onde ver Neve em Gramado!!!

Por fim, esperamos ter ajudado com o planejamento da sua viagem. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

Leia Também:

Melhores Lugares para Casais em Gramado.

Deixe um comentário